Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2025

Lula diz que passageiros têm que ser informados sobre vôos

Arquivado em:
Sexta, 22 de Dezembro de 2006 às 13:30, por: CdB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar nesta sexta-feira que determinou aos setores do governo responsáveis pelo setor da aviação civil que dêem atenção aos passageiros, caso sejam vítimas de atrasos nos vôos.

- Pedi que, caso fosse necessário, o presidente da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) vá a público dizer porque há atrasos nos vôos, dizer de quem é a cula, se é dos controladores, da Anac ou da empreesa aéra -, disse Lula.

- (Isso) é para que o passageiro xingue quem é de direito -, completou.

O presidente deu as declarações durante durante café da manhã com jornalistas que integram o comitê de imprensa do Planalto. Segundo ele, as determinações foram feitas em reunião, ontem, com o ministro da Defesa, Waldir Pires, com o presidente da Anac, Miltom Zuanazzi, e com o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Luiz Carlos da Silva Bueno. Lula disse ter pedido também que fosse feito para ele um diagnóstico diário sobre a situação no setor.

Ele também disse que, para resolver o problema, é preciso "saber a verdade absoluta" sobre o que está acontecendo. Além disso, afirmou que a única coisa que o governo não pode fazer é colocar nos aeroportos um número maior de aviões.

- Faremos todo o possível para resolver este problema -, disse.

O presidente afirmou ainda que a quebra da Varig e o aumento do número de passageiros contribuiu para a situação que está sendo vista hoje nos aeroportos.

Segundo levantamento divulgado ontem pelo presidente da Anac, de 1,2 mil vôos previstos até as 17 horas, 539 atrasaram e 47 foram cancelados. Zuanazzi também disse que os atrasos foram causados por problemas com a empresa aérea TAM.

Outro motivo para os atrasos em vários aeroportos, de acordo com Zuanazzi, foram as fortes chuvas que atingiram a região Sudeste na quarta-feira e provocaram o fechamento do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por diversas vezes. Em virtude de uma dessas tempestades, o principal aeroporto do país chegou a ficar fechado por 50 minutos.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo