Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2025

Lula ataca países ricos ao falar sobre o meio ambiente

Arquivado em:
Sexta, 02 de Fevereiro de 2007 às 16:44, por: CdB

No momento em que a questão ambiental está mais em voga e no dia em que a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou o relatório sobre o aquecimento global, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta sexta-feira que o Brasil está fazendo a sua parte e atacou os países ricos.

- Não basta a gente cuidar do nosso terreiro. É preciso que eles cuidem do deles, porque o mundo rico está cansado de assinar protocolo. Em cada conferência mundial, todos assinam um documento, mas não cumprem porque não têm coragem de enfrentar as indústrias poluidoras -, atacou o presidente.

Sobre a questão do desmatamento Lula disse que "os governos dos Estados Unidos, da França e da Inglaterra estão preocupados. Nos dois últimos anos, nós reduzimos o desmatamento da Amazônia em 52%. Mas não basta que isso seja feito apenas no Brasil. É preciso que eles parem com a emissão de gases de suas indústrias poluidoras". Lula ainda acusou os EUA de serem responsáveis por 75% da emissão de gases poluentes no planeta.

O presidente ressaltou que o Brasil, por sua vez, é um dos campeões na produção do etanol, do biodiesel e pode vir a ser líder na produção de energia limpa.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo