Mais de 220 vôos foram cancelados nesta quarta-feira no aeroporto londrino de Heathrow, o de maior tráfego da Europa, devido ao denso nevoeiro, informaram fontes aeroportuárias.
A British Airways (BA) cancelou 160 vôos de curto percurso com saída ou chegada a esse aeroporto, do total de 400 que opera por dia, informou a companhia aérea em comunicado. A BA também anunciou o cancelamento para esta quinta-feira, de 180 vôos com saída de Heathrow, entre eles todos os nacionais e algumas rotas européias, como Paris e Bruxelas.
Outros aeroportos afetados são o também londrina de Gatwick, onde foram cancelados pelo menos 18 vôos de curto percurso, assim como os de Cardiff e Liverpool.
A companhia aérea de baixo custo Easyjet cancelou nesta quarta cerca de 30 vôos no aeroporto de Liverpool, alguns dos quais cobria a rota entre a cidade inglesa e destinos espanhóis, como Madri, Barcelona, Málaga, Palma de Mallorca e Alicante.
O denso nevoeiro e a baixa visibilidade levaram os controladores aéreos a estabelecer restrições sobre o número de aviões que aterrissam ou decolam a cada hora em Heathrow, explicou a BA no comunicado.
Segundo a companhia, nesta situação o aeroporto "só será capaz de operar cerca de 50% das aterrissagens e decolagens" ao longo da quinta-feira.
Segundo os serviços meteorológicos, as más condições atmosféricas continuarão nos próximos dias, no momento em que os britânicos começam suas férias de Natal.
Londres tem mais de 220 vôos cancelados
Arquivado em:
Quarta, 20 de Dezembro de 2006 às 20:02, por: CdB