Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Líder do PT critica declarações de Aldo Rebelo em debate

Arquivado em:
Segunda, 29 de Janeiro de 2007 às 19:12, por: CdB

Após o debate realizado nesta segunda-feira com os três candidatos à presidência da Câmara dos Deputados, o líder do PT, Henrique Fontana (PT-RS), criticou as declarações do atual presidente da casa e candidato à reeleição, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Para Fontana, que é um dos coordenadores da candidatura do Arlindo Chinaglia (PT-SP), as falas de Aldo não condizem com a verdade da ação do Partido dos Trabalhadores, pois o partido tem buscado retomar a "normalidade institucional" ao ter o direito de pleitear o cargo com a maioria dos deputados da casa.

- Foi um momento infeliz de nosso presidente. Eu, que fui um dos coordenadores da sua campanha à presidência da Câmara há um ano e meio, e a bancada do PT, que o apoiou integralmente, consideram um erro e uma infelicidade de colocar algo que não condiz com a realidade da ação do PT -, disse.

No debate, Aldo disse que sua tentativa de reeleição não é um projeto pessoal. Ao afirmar que não tem nada contra seus adversários, criticou a candidatura do Partido dos Trabalhadores dentro da proposta de um governo de coalizão.

- Não creio que em nome da democracia se deva dar mais poder a um único partido. Não acho bom a concentração do poder nas mãos do PT -, disse.

Fontana também justificou a estratégia do partido de lançar candidato próprio como forma de retomar a normalidade institucional da casa.

- O que nós estamos procurando nesse momento é devolver a normalidade institucional ao Parlamento. Quando se faz um diálogo entre as duas maiores bancadas, PT e PMDB, e o Partido dos Trabalhadores coloca aos outros partidos a indicação de candidatos proporcional às bancadas isso não se trata de ato de hegemônica do PT. Se trata de equilíbrio institucional e respeito ao processo democrático -, disse.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo