Bale é o jogador mais destacado do time galês, e a esperança que a seleção ainda tem de se classificar para o Mundial da Rússia de 2018 está em jogo
Por Redação, com Reuters - de Londres:
O atacante galês Gareth Bale foi descartado das duas últimas eliminatórias cruciais de seu país para a Copa do Mundo contra Geórgia e Irlanda devido a uma lesão na panturrilha, informou a Associação de Futebol do País de Gales nesta terça-feira.
Bale, que perdeu o jogo do Real Madrid contra o Espanyol no Campeonato Espanhol no fim de semana; viajou com o restante da seleção no domingo e compareceu ao jantar de uma premiação em Cardiff.
– Mas depois de um diálogo com o Real Madrid, Bale foi encaminhado para fazer uma tomografia; e os resultados confirmaram que ele não estaria em condição de atuar – disse a federação em um comunicado.
– Tom Bradshaw, atacante do Barnsley, se juntou ao elenco.
Bale é o jogador mais destacado do time galês, e a esperança que a seleção ainda tem de se classificar para o Mundial da Rússia de 2018 está em jogo.
O time do técnico Chris Coleman está em segundo lugar no Grupo D; quatro pontos atrás da líder Sérvia e um acima da Irlanda, a terceira colocada. Os galeses jogam na Geórgia na sexta-feira e recebem os irlandeses na segunda-feira seguinte; em sua última partida pelas eliminatórias.
O País de Gales precisa liderar o grupo para garantir uma vaga automática na Rússia; e disputará a repescagem caso mantenha sua posição.
Bale, de 28 anos, já era dúvida desde que o técnico do Real, Zinedine Zidane; relatou que o jogador estava sofrendo com uma pequena lesão na panturrilha.
Ele marcou 26 gols em 68 atuações por sua seleção, e foi essencial para o time de Gales chegar à semifinal da Euro 2016.
Zagueiro catalão Piqué é vaiado
O zagueiro catalão do Barcelona Gerard Piqué foi alvo de nervosos torcedores espanhóis na segunda-feira durante sessão aberta de treinos da seleção; um dia após o referendo de independência da Catalunha, visto como ilegal por Madri.
Piqué, que votou no referendo e criticou a violência policial contra eleitores; que deixou centenas de feridos, há tempos tem sido alvo de torcedores da Espanha. Mas a quantidade de insultos nesta segunda-feira foi especialmente cruel.
Torcedores da Espanha no centro de treinamentos Las Rozas, em Madri, vaiaram, assobiaram e gritaram para Piqué deixar a equipe; que se prepara para duas partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo, levantando cartazes com insultos ao jogador.
A mídia espanhola relatou que a polícia confiscou alguns dos cartazes, incluindo um que descrevia Piqué como “repugnante”.
Piqué, de 30 anos, disse no domingo que iria deixar a equipe nacional caso solicitado pelo técnico Julen Lopetegui ou pela federação espanhola.
Ele já anunciou que irá se aposentar da seleção após a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, cansado de ser criticado por torcedores espanhóis.
Piqué jogou 91 vezes pela Espanha e foi parte da equipe que venceu a Copa do Mundo de 2010 e a Euro de 2012.
A Espanha, líder do Grupo G e três pontos na frente da Itália; segundo lugar, busca assegurar uma vaga em casa contra a Albânia, em 6 de outubro, e contra Israel, três dias depois.