Três agências do Banco do Brasil no interior de Minas Gerais foram assaltadas nesta terça-feira e durante as ações, 11 pessoas foram feitas reféns, entre funcionários das agências e seus parentes. Em Iturama, no Triângulo Mineiro, oito homens armados com fuzis e pistolas automáticas seqüestraram o gerente e o tesoureiro da agência além de suas famílias, na segunda-feira, por volta das 19h.
Os dois funcionários foram obrigados a trabalhar normalmente nesta manhã, roubar todo o dinheiro da agência e deixá-lo em uma estrada no estado de São Paulo. Enquanto o gerente e o tesoureiro cumpriam as ordens dos assaltantes, suas famílias eram mantidas reféns. Eles foram libertados após a entrega do dinheiro.
Segundo a Polícia Militar, o cativeiro ficava em Campina Verde, onde a família do gerente morava, a cem quilômetros de Iturama. A PM também informou que a quadrilha, possivelmente paulista, era estruturada e que a ação foi bem planejada. Não há pistas dos criminosos, e o Banco do Brasil não informou a quantia levada.
Em São Romão, no Norte de Minas, pelo menos quatro assaltantes invadiram a agência do Banco do Brasil e fizeram quatro reféns, sendo dois seguranças e dois funcionários. Segundo a Polícia Civil, os ladrões estavam fortemente armados e fugiram em um caminhão branco. Ainda segundo a polícia, foram levados R$ 250 mil. Os reféns já foram libertados, mas não existem pistas dos criminosos.
Em Riachinho, também no Norte do estado, oito homens em uma caminhonete vermelha invadiram outra agência do Banco do Brasil e fizeram dois reféns. Armados com pistolas e fuzis, eles vestiam roupas camufladas. Metade da quadrilha permaneceu do lado de fora do banco atirando para cima, enquanto os outros integrantes entraram na agência, renderam os dois vigias e pegaram o dinheiro. O banco não informou o valor levado.
Segundo a Polícia Militar, os roubos em Riachinho e São Romão podem estar relacionados. Cem homens da PM, em 30 carros e dois helicópteros, estão fazendo cerco nas estradas e realizando buscas nas fazendas da região. Até agora ninguém foi preso e o dinheiro dos assaltos não foi recuperado.
Ladrões de banco fazem 11 reféns em MG
Arquivado em:
Terça, 06 de Fevereiro de 2007 às 17:13, por: CdB