O camelô André Luiz Ribeiro da Silva, 35 anos, responsável pelo sequestro do ônibus 499 (Cabuçu-Central) teve a liberdade provisória concedida pela Justiça nesta quinta-feira. André estava preso desde o dia 11 de novembro. O incidente ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A decisão foi da juíza Rosana Navega, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Especial Criminal de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, que interrogou novamente o acusado. O depoimento das testemunhas ajudou na libertação do camelô que ainda teve a ajuda do depoimento dos familiares. Os passageiros disseram que ele era uma pessoa que passava por forte situação emocional.
O Ministério Público denunciou o camelô por seqüestro. Porém, em depoimento prestado à Justiça no dia 19 de dezembro, passageiros disseram que, ao perceberem que a ação não se tratava de assalto, decidiram permanecer no veículo por temerem que a situação terminasse em tragédia, com a morte do casal.
Justiça concede liberdade provisória a sequestrador do ônibus 499
Arquivado em:
Quinta, 28 de Dezembro de 2006 às 17:36, por: CdB