Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2025

Jungmann ataca Lula e apóia candidatura do PMDB

Arquivado em:
Segunda, 08 de Janeiro de 2007 às 17:06, por: CdB

O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) defendeu, nesta segunda-feira, o apoio do grupo suprapartidário a um representante do PMDB e chegou a ameaçar com a possibilidade de um impeachment o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O parlamentar, que insistiu de que o novo presidente da Câmara precisa romper com a legislatura anterior, atacou o petista Arlindo Chinaglia, e afirmou que uma suposta reedição do escândalo do "mensalão" significaria o impeachment do presidente.

- Olha, presidente, se tiver outro escândalo como o mensalão, vai dar impeachment. Não vai haver qualquer possibilidade de tolerância como no passado. Se reeditar (o escândalo da) sanguessuga, se reeditar mensalão, isso vai ter terminar, dessa vez sendo responsabilizado pela Câmara, e pelo povo brasileiro, o próprio presidente da República. O que eu não quero que aconteça -, disse o deputado, após o término da reunião do grupo de suprapartidário de deputados, na capital paulista.

O deputado ainda defendeu o apoio do grupo a um nome vindo do PMDB e disse que a Casa deveria seguir o critério da proporcionalidade (a maior bancada faz o presidente) para a eleição. Ele também indicou que o grupo não tem pressa para definir quem vai apoiar como candidato à presidência da Câmara.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo