O juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, de 78 anos, deixou às 16h35 desta terça-feira a Superintendência da Polícia Federal, na Zona Oeste de São Paulo, em direção à sua casa, no Morumbi, na Zona Sul, onde irá cumprir pena em regime domiciliar. Ele saiu em uma ambulância.
Santos Neto estava preso na sede da PF desde o dia 24, por determinação da juíza Paula Mantovani Avelino, da 1ª Vara Federal. Na segunda-feira, ele foi beneficiado por uma decisão da desembargadora Suzana Camargo, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que acatou os argumentos da defesa de que o juiz aposentado apresenta grave estado de saúde e que seus advogados não foram informados previamente do pedido de prisão feito à Justiça Federal pelo Ministério Público Federal, o que configura cerceamento do direito de defesa.
O juiz aposentado foi condenado a 26 anos de prisão pelo desvio de R$ 170 milhões das obras do TRT de São Paulo, na Barra Funda. Ele estava em prisão domiciliar desde 2003 antes da ordem de prisão dada pela juíza Paula Mantovani Avelino.
Dois policiais federais chegaram por volta das 16h desta terça-feira para fazer vistoria na residência de Santos Neto antes da chegada dele. Eles informaram que uma equipe da PF deve ficar na casa vigiando o juiz aposentado durante a prisão domiciliar.
Juiz Nicolau dos Santos Neto já está em casa
Arquivado em:
Terça, 30 de Janeiro de 2007 às 15:31, por: CdB