A torcida Frente Atlético pediu uma grande exibição de bandeiras da Espanha no Estádio Wanda Metropolitano na partida contra o Barça
Por Redação, com Reuters - de Barcelona:
O presidente do Atlético de Madri, Enrique Cerezo, quer que os torcedores do time da capital espanhol evitem transformar o jogo de sábado contra o Barcelona em uma manifestação política, depois de semanas de tensões crescentes entre o governo central da Espanha e a Catalunha.
Clube catalão, o Barça visitará Madri pela primeira vez desde a realização de um referendo de independência no dia 1º de outubro na Catalunha; que foi considerado ilegal pelo governo espanhol.
A torcida Frente Atlético pediu uma grande exibição de bandeiras da Espanha no Estádio Wanda Metropolitano na partida contra o Barça.
Mas o jogo não foi classificado pela federação de futebol espanhola como um evento de alto risco; já que os torcedores do time visitante não estarão presentes devido a um desentendimento entre os dois clubes a respeito da disponibilização de ingressos.
Jogo
– Quero que o jogo seja disputado com o mesmo espírito esportivo de sempre contra o Barcelona; o jogo de sábado não é uma demonstração política, é um jogo de futebol – disse Cerezo em uma entrevista à rádio Onda Cero nesta sexta-feira.
– O Atlético conquistou o campeonato no Camp Nou (em 2014); e o estádio todo nos aplaudiu, não podemos esquecer disso – acrescentou.
O Barcelona
O Barcelona é o único time que o técnico Diego Simeone não conseguiu derrotar no Campeonato Espanhol; desde que assumiu o comando do Atlético em 2011. Foram 11 jogos sem vitórias contra o Barça na liga espanhola; embora seu clube tenha eliminado os catalães duas vezes na Liga dos Campeões.
– Eles sempre marcaram um gol mais do que nós, foram decisivos nos momentos cruciais e são um bom time – afirmou Simeone em uma coletiva de imprensa antes da partida.
– Temos sido mais fortes na Liga dos Campeões, e espero que consigamos superar este obstáculo.
O Barça tem 100 por cento de aproveitamento na liga espanhola e na Europa nesta temporada; e lidera a tabela com cinco pontos de vantagem sobre o Sevilla, seu rival mais próximo na briga pelo título nacional; e seis diante do Atlético, que ocupa a quarta colocação.