Rio de Janeiro, 05 de Setembro de 2025

Japão tem recorde de 27 mil casos de covid, governo avalia restrições

Arquivado em:
Terça, 18 de Janeiro de 2022 às 07:16, por: CdB

As medidas permitem que governadores estabeleçam restrições à mobilidade e aos negócios, incluindo horários de funcionamento mais curtos para bares e restaurantes. Uma decisão oficial sobre as medidas quase emergenciais, como são chamadas, pode ser divulgada nesta quarta-feira.

Por Redação, com Reuters - de Tóquio

Tóquio e mais 12 governos regionais solicitaram medidas de combate às infecções por coronavírus ao governo central, disse o ministro da Economia, Daishiro Yamagiwa, em meio à preocupação de que infecções pela Ômicron vão sobrecarregar o sistema de saúde.
japao-1.jpeg
Preocupação é de que Ômicron sobrecarregue sistema de saúde
As medidas permitem que governadores estabeleçam restrições à mobilidade e aos negócios, incluindo horários de funcionamento mais curtos para bares e restaurantes. Uma decisão oficial sobre as medidas quase emergenciais, como são chamadas, pode ser divulgada nesta quarta-feira, disse o jornal Yomiuri.

Várias restrições

Várias restrições já foram decretadas no início deste mês em três regiões que abrigam instalações militares dos Estados Unidos, após surtos da Ômicron nessas bases se espalharem para a população japonesa. A taxa de ocupação de leitos hospitalares em Tóquio para pacientes com covid-19 subiu para 23,4% na segunda-feira. Segundo autoridades, um aumento 50% justificaria declaração de estado de emergência completo.
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo