Além de Geni, nove crianças, a professora Heley Abreu Batista, de 43 anos, e o autor do crime, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, também morreram
Por Redação, com ABr - de Brasília:
A auxiliar de professora Geni Oliveira Lopes Martins, de 63 anos, funcionária da Creche Municipal Educacional Infantil Gente Inocente, em Janaúba (MG), morreu em Belo Horizonte (MG), na madrugada desta segunda-feira. Geni foi a 12ª vítima do incêndio provocado na instituição de ensino e estava internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Além de Geni, nove crianças, a professora Heley Abreu Batista, de 43 anos; e o autor do crime, o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, também morreram.
Incêndio
Na manhã do dia 5 de outubro, por volta das 9h40, o vigia entrou na creche onde trabalhava; e ateou fogo em crianças e em si mesmo. Três crianças e uma professora seguem internadas no Pronto-Socorro João XXIII. Na Santa Casa de Montes Claros; são atendidos um adulto e duas crianças, todos em Estado de saúde estável.
Em 19 de outubro, 26 alunos retomaram as aulas, em um prédio da Unidade de Atendimento Infantojuvenil do município; onde permanecerão até que a creche seja reconstruída; com o financiamento de um grupo de empresários de Janaúba e Montes Claros (MG). O governo federal também anunciou, no mês passado; que destinará R$ 3,7 milhões à construção de duas creches e uma quadra esportiva na cidade.