Rio de Janeiro, 22 de Julho de 2025

Italiano Fabio Fognini se despede do tênis profissional

Arquivado em:
Quarta, 09 de Julho de 2025 às 12:34, por: CdB

Atual número 138 do mundo, Fognini convocou uma coletiva de imprensa no Grand Slam britânico e disse que “esta é a melhor maneira de dizer adeus”.

Por Redação, com ANSA – de Wimbledon

O experiente tenista italiano Fabio Fognini, de 38 anos, anunciou sua aposentadoria das quadras nesta quarta-feira, nove dias depois de ter concluído sua participação em Wimbledon em uma acirrada partida contra Carlos Alcaraz na primeira rodada.

Italiano Fabio Fognini se despede do tênis profissional | Fabio Fognini deu adeus às quadras após 21 anos de carreira
Fabio Fognini deu adeus às quadras após 21 anos de carreira

Atual número 138 do mundo, Fognini convocou uma coletiva de imprensa no Grand Slam britânico e disse que “esta é a melhor maneira de dizer adeus”.

O italiano se tornou profissional em 2004 e, em 21 anos de carreira, conquistou nove títulos e uma premiação total de quase US$ 19 milhões, ficando conhecido pelo estilo virtuoso dentro das quadras, porém também pelo destempero.

Sua melhor posição no ranking mundial foi o nono lugar, alcançado em julho de 2019, ano em que conquistou o Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco, maior feito da carreira de Fognini.

No último dia 30 de junho, ele quase eliminou Alcaraz, tido como favorito para ganhar a taça em Wimbledon, porém acabou derrotado na primeira rodada por 3 sets a 2, com parciais de 5-7, 7-6, 5-7, 6-2 e 1-6. Ao deixar a quadra central do Grand Slam, foi ovacionado pelo público e por seu adversário, após uma exibição de gala para encerrar a carreira.

Sinner cancela treinamento e vira preocupação em Wimbledon

O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, cancelou na terça-feira um treino que estava agendado em Wimbledon, na Inglaterra, antes de sua partida contra o americano Ben Shelton, válida pelas quartas de final do Grand Slam britânico.

A decisão do atleta levantou preocupações sobre um possível problema mais sério sofrido no cotovelo em sua vitória contra o búlgaro Grigor Dimitrov, que desistiu da partida em razão de uma lesão no peitoral.

O multicampeão chegou a fazer na terça uma tomografia na área machucada, mas o resultado não foi divulgado.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo