A Inglaterra diminuiu, perto do intervalo, com Rian Brewster, do Liverpool, e empatou em 2 a 2 quando Gibbs-White recebeu passe de Steven Sessegnon
Por Redação, com Reuters - de Londres:
O meia do Manchester City, Phil Foden, marcou duas vezes na virada da Inglaterra, que goleou a campeã europeia Espanha, por 5 a 2, para conquistar seu primeiro título mundial sub-17, em Kolkata, na Índia, neste sábado.
Depois de Morgan Gibbs-White quase ter colocado a Inglaterra na frente; a Espanha abriu o placar quando Sergio Gómez, do Barcelona, venceu a linha de impedimento e botou a bola nas redes, aos 10 minutos.
Em seguida, ele marcou seu quarto gol no torneio e o segundo da Espanha; com um potente chute de dentro da área, depois dos 30 minutos.
A Inglaterra diminuiu, perto do intervalo, com Rian Brewster, do Liverpool; e empatou em 2 a 2 quando Gibbs-White recebeu passe de Steven Sessegnon e finalizou, aos 13 minutos do segundo tempo.
Foden virou para a Inglaterra, antes de Marc Guehi fazer 4 a 2. O jovem do City marcou o seu segundo para fechar o placar.
Antes, o gol fortuito de Alan, aos 10 minutos do segundo tempo, e o tento de Yuri Alberto; já no final, ajudaram o tricampeão Brasil a superar o semifinalista Mali; por 2 a 0, e conquistar a medalha de bronze neste torneio.