Rio de Janeiro, 26 de Julho de 2025

Índia ultrapassa marca de 400 mil mortes por coronavírus

Arquivado em:
Sexta, 02 de Julho de 2021 às 08:15, por: CdB

O Ministério da Saúde da Índia informou nesta sexta-feira que o país superou a marca de 400 mil mortes causadas pelo novo coronavírus. No geral, a Índia se tornou o terceiro país do mundo a ultrapassar esse número, depois dos Estados Unidos (605.035) e do Brasil (520.095). A nação asiática ainda contabiliza 30,4 milhões de casos da doença.

Por Redação, com ANSA - de Nova Délhi

O Ministério da Saúde da Índia informou nesta sexta-feira que o país superou a marca de 400 mil mortes causadas pelo novo coronavírus.
india.jpg
Indianos rezando em um templo religioso em Chennai
No geral, a Índia se tornou o terceiro país do mundo a ultrapassar esse número, depois dos Estados Unidos (605.035) e do Brasil (520.095). A nação asiática ainda contabiliza 30,4 milhões de casos da doença. De acordo com fontes indianas e internacionais de saúde, o número real de óbitos no país pode ser maior que um milhão, principalmente em função da variante delta do novo coronavírus. O Ministério, no entanto, informa que a pandemia já matou exatamente 400.312 indivíduos.

A resistência da população

O governo indiano planeja imunizar cerca de 1,1 bilhão de adultos até o final de 2021, mas a escassez de vacinas anticovid e a resistência da população podem atrapalhar os planos do país. Até o momento, apenas 5% dos residentes foram imunizados com duas doses. No final de junho, o governo local tentou impulsionar a campanha de imunização, tornando a vacinação gratuita para todos os adultos. No total, mais de nove milhões de doses foram administradas em um único dia, mas desde então, a taxa vem caindo. A farmacêutica indiana Zydus Cadila anunciou recentemente que desenvolveu um novo medicamento contra a covid, alegando que os testes clínicos mostraram uma taxa de eficácia de 67%. Em uma entrevista coletiva, o diretor da empresa, Sharvil Patel, confirmou que 50 milhões de doses serão produzidas até o final do ano.
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo