Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, participou nesta quarta-feira, no Jardim Botânico do Rio, da inauguração de novos espaços e do início da restauração do Museu do Meio Ambiente.
A cerimônia teve também a presença de representantes da Petrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que patrocinam as obras.
Segundo informações do Ministério do Meio Ambiente, a programação começa com uma visita ao Caminho da Mata Atlântica. O visitante poderá percorrer 600 metros em meio a vegetação remanescente da Mata Atlântica em plena área urbana.
O percurso tem início na Cascata Nova e termina no Aqueduto da Levada. Será inaugurado, em seguida, o novo Bromeliário com área ampliada para o plantio de novas espécies e condições climáticas ideais para a conservação das bromélias.
O Centro de Visitantes, uma construção do século 16, ganhou novas salas de vídeo, de convenções e exposições permanentes.
Localizado na antiga marcenaria, o Centro de Produtos Sustentáveis será um espaço permanente de pesquisa e exposição de produtos sustentáveis.
O encerramento da programação ocorrerá no Espaço Cultural Tom Jobim, com a assinatura do convênio para o início das obras de restauração do Museu do Meio Ambiente.
A inauguração está prevista para 2008, nas comemorações dos 200 anos do Jardim Botânico.
Inauguração de novos espaços no Jardim Botânico
Arquivado em:
Quarta, 27 de Dezembro de 2006 às 10:06, por: CdB