Com uma pitada de ironia e outra de saudosismo antecipado, a imprensa esportiva espanhola se despediu nesta sexta-feira do atacante Ronaldo, que está trocando o Real Madrid pelo Milan, da Itália.
Ronaldo volta a ser feliz, diz em sua manchete o Marca, de Madri, com uma grande foto do brasileiro sorrindo nessa quinta-feira, no Estádio San Siro Giuseppe Meazza.
O atacante, que andava em baixa no Real, viajou ontem a Milão e foi ovacionado no San Siro, diz o jornal, acrescentando que o time espanhol deve embolsar algo em torno de 7 milhões de euros na transação.
No jornal AS, também de Madri, o colunista Pedro Pablo San Martín fez questão de agradecer ao brasileiro pelos anos no Real Madrid.
Adeus e obrigado, Ronie. Passamos bons momentos com você. Sim, havia meses que sabíamos que você não acabaria esta temporada vestindo a camisa branca, afirmou.
O colunista disse que o atacante merecia um final mais elegante por tudo o que fez pelo clube, mas garantiu que, com o tempo, todos perceberão que ele deixará saudade.
Lembrou que o hispano-argentino Alfredo Di Stéfano acabou em uma situação horrível com o pessoal do Santiago Bernabéu e hoje é um deus para o Real Madrid.
Com certeza ninguém vai chorar por sua ida para o Milan, pois este negócio é frio assim, mas reconheceremos que você sempre foi um dos grandes, prometeu San Martín.
Bem mais ácido, o jornal catalão Sport preparou uma capa com quatro fotos de Ronaldo, vestindo camisas de dois pares de times arqui-rivais: Barcelona e Real Madrid, e Inter de Milão e Milan.
Nos três primeiros, ele já jogou, e agora parte para o rubro-negro italiano. A manchete é: Mercenário Ronaldo.
O atacante brasileiro transfere-se para o Milan, sua quarta equipe em 11 anos, dispara o jornal.