Apresentador de TV, Luciano Huck pede arquivamento de processo contra ele por propaganda antecipada.
Por Redação - do Rio de Janeiro
Apresentador de TV e empresário, Luciano Huck afirmou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em ação movida contra ele por propaganda eleitoral antecipada, que não entrará na disputa à Presidência da República, em Outubro próximo. Huck pediu o arquivamento de representação movida pelo PT após sua aparição no Domingão do Faustão, em janeiro.
“Luciano Huck em instante algum apresentou-se como candidato; não pediu voto a quem quer que seja e reitera, como dito anteriormente, que não será candidato no pleito de 2018”, disseram seus advogados.
Aventura
Citado como presidenciável, o apresentador foi acionado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) por abuso de poder econômico e campanha eleitoral antecipada. Seus advogados sustentam que a ida ao programa foi “produção de entretenimento”; e que os rumos do país, tema de parte da entrevista, são preocupações de todo brasileiro.
“Falar de política não pode ser um monopólio de políticos”, disseram os defensores.
O empresário já havia publicado um desmentido público após veiculadas noticias sobre uma eventual candidatura. Na nota, o amigo pessoal do senador tucano Aécio Neves disse que consultou a família e esta se posiciona contrária a uma aventura nas urnas.