Um contrato emergencial para atender as necessidades urgentes de todos os 28 hospitais da rede estadual será providenciado pela A Emop (Empresa de Obras Públicas) até a próxima terça-feira (9).
A decisão foi tomada após uma reunião entre representantes da secretaria de Saúde e da Emop, determinada pelo governador Sérgio Cabral para que fosse apresentado um relatório com as medidas necessárias ao início das obras necessárias e reformas nos hospitais do estado.
Na terça será realizada também nova reunião serão apresentados oficialmente o valor total necessário e um relatório apontando as intervenções necessárias. As vistorias e inspeções e a liberação dos recursos serão iniciadas no dia seguinte.
Após as soluções de emergência, será criada uma equipe conjunta da Emop e Secretaria de Saúde que definirá em dois meses os valores das ações vão mudar o perfil do atendimento hospitalar no Estado. Essas intervenções definitivas obedecerão ao perfil assistencial estabelecido para cada unidade de saúde, para que as obras sejam definidas obedecendo aos respectivos planos diretores.