O prédio da fábrica “Menshevik”, localizada no sudeste de Moscou, foi isolado pela polícia que tentou estabelecer contato com o agressor para liberar os reféns
Por Redação, com Reuters - de Moscou:
Um homem armado abriu fogo contra uma fábrica de massas em Moscou nesta quarta-feira, deixando um morto e fazendo reféns, relatou a agência de notícias estatal da Rússia, RIA, citando fontes.
O prédio da fábrica “Menshevik”, localizada no sudeste de Moscou; foi isolado pela polícia que tentou estabelecer contato com o agressor para liberar os reféns, disse a RIA.
Pelo menos duas pessoas ficaram feridas na troca de tiros, afirmou a agência Interfax; acrescentando que informações preliminares indicam que a vítima trabalhava como segurança da fábrica.
Segundo a Interfax, uma fonte disse que o ex-dono da fábrica seria responsável pelo ataque.
Acidente com ônibus
Um ônibus de passageiros desviou seu curso e avançou sobre uma lotada passagem de pedestres em Moscou na segunda-feira, matando pelo menos quatro pessoas, disseram agências de notícias russas.
Imagens feitas do local e divulgadas em redes sociais mostraram um ônibus saindo da pista; e entrando degraus abaixo de uma passagem subterrânea de pedestres, esmagando várias pessoas debaixo de suas rodas.
O motorista do ônibus foi detido pela polícia, disseram as agências; após perder o controle do veículo. O incidente aconteceu numa das ruas mais movimentadas da capital russa; perto da estação de metrô de Slavyansky Boulevard.
Esta segunda-feira é um dia normal na Rússia, onde o Natal da Igreja Ortodoxa será comemorado no dia 7 de janeiro.
Uma fonte não identificada dos serviços de emergência disse à agência de notícias TASS; que o número de mortos aumentou para cinco pessoas. Também havia relatos não confirmados de que 15 pessoas ficaram feridas.
A agência de notícias Interfax disse que investigadores analisam se o incidente aconteceu como resultado de uma falha técnica do veículo.