Rio de Janeiro, 11 de Setembro de 2025

Hollywood perde Yvone De Carlo - a Lily Monstro

Arquivado em:
Quinta, 11 de Janeiro de 2007 às 17:26, por: CdB

A atriz canadense Yvonne De Carlo, mais conhecida como a vampira Lily Monstro do seriado de televisão americano "Os Monstros", morreu aos 84 anos de idade, na segunda-feira, em Los Angeles.

Segundo o filho da estrela, Bruce Morga, a atriz morreu em seus braços. Bruce disse que o estado de saúde de sua mãe vinha se deteriorando há vários anos. A série, em que Yvonne De Carlo fazia o papel da matriarca da família Monstro, também exibida no Brasil, foi produzida nos Estados Unidos de 1964 a 1966.

Embora a sátira a filmes de terror só tenha durado dois anos nos Estados Unidos, ela foi reprisada várias vezes e gerou dois filmes. A atriz, cujo nome verdadeiro era Peggy Yvonne Middleton, nasceu em Vancouver, no Canadá, e cresceu na pobreza, sendo obrigada a abandonar os estudos.

Depois de vencer um concurso de beleza, ela consegui pequenos papéis em produções de Hollywood, até atingir o status de estrela. O primeiro filme que ela estrelou foi Salome - Where She Danced, de 1945, onde ela fazia o papel de uma bailarina que se tornou uma espiã no Velho Oeste.

Yvonne De Carlo estrelou ao lado de Chalton Heston no filme Os Dez Mandamentos, um grande sucesso de bilheteria de 1956. Também participou do filme noir Criss Cross, com Burt Lancaster e Band of Angels, com Clark Gable.

Yvonne De Carlo casou-se com um dublê, Bob Morgan, em 1955, e teve dois filhos, Bruce e Michael. Em 1987, em sua autobiografia, a atriz afirmou que teve 22 amantes, inclusive Howard Hughes, Burt Lancaster, Billy Wilder e um príncipe iraniano.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo