Um grupo de 150 famílias de trabalhadores rurais sem-terra ligados ao MST invadiu, nesta terça-feira, a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Goiânia. As famílias garantem que permanecerão no local enquanto não obtiverem respostas às reivindicações assentamento de 3.000 famílias, agilização de processos de desapropriação, além de liberação de verbas para reforma agrária.
- Quando chegamos para trabalhar, pela manhã, todas as instalações do Incra estavam ocupadas pelos sem-terra -, contou Carol Martins, assessora da superintendência do Incra. Um dos coordenadores do MST, Valdir Misnerowisk, revelou que os sem-terra permanecerão no local por tempo indeterminado.
O superintendente do Incra em Goiás, Ailtamar Carlos da Silva, explicou que somente abrirá negociações com as lideranças e as famílias sem-terra quando a sede for desocupada. Disse, ainda, que o Incra em Goiás tem trabalhado com agilidade visando os assentamentos no estado.
A sede do Incra em Goiás já foi ocupada oito vezes, nos últimos seis anos, por centenas de sem-terra que moram, inclusive, ao redor das instalações do instituto, em Goiânia.
Grupo de sem-terra invade sede do Incra em Goiânia
Arquivado em:
Terça, 06 de Fevereiro de 2007 às 19:27, por: CdB