Rio de Janeiro, 12 de Setembro de 2025

Governador do Piauí acredita em 'força integrada'

Arquivado em:
Sexta, 12 de Janeiro de 2007 às 19:07, por: CdB

O principal ponto da reunião de todos os nove governadores nordestinos foi a formação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública do Nordeste. A avaliação é do governador do Piauí, Wellington Dias.

- A meta é que possamos ter uma força que tenha sua autonomia nos estados e, ao mesmo tempo, tenha essa integração, sempre que um estado precisar ele poder contar com as forças de todos os estados, seja na área da polícia civil, da polícia militar ou de equipamentos -, conta.

Wellington Dias afirma também que foi discutido no encontro desta quinta-feira, em Natal, um novo modelo de integração entre governos federal, estadual e municipal. Segundo ele, foi discutida a possibilidade de criar um modelo que permita maior integração entre as três esferas de governo. A idéia seria ter em cada ministério um assessor federativo, ou seja, alguém que tenha atenção exclusiva para acompanhar os interesses dos estados e municípios. Os estados também definiriam um assessor para acompanhar as ações.

- Nós governadores nos comprometemos a ter um membro da equipe para estar tratando desse acompanhamento com o Governo Federal, de modo que possamos dar maior agilidade a uma pauta que muitas vezes fica acumulada nessa relação entre os entes da federação -, afirma Wellington Dias.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo