Na madrugada desta sexta,passageiros inconformados com atrasos invadiram a pista do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos. Seis fechamentos da pista principal de Congonhas durante a quinta-feira por causa da chuva, provocou transferência de vôos para Cumbica na madrugada desta sexta.
Quatro vôos da Gol tiveram que ser transferidos para Cumbica, fazendo com que pelo menos 400 pessoas tivessem que atravessar a cidade de táxi antes de viajar. Com saída prevista para às 18h45, alguns tiveram que esperar até as 4h e chegaram ao Rio de Janeiro às 5h.Por volta das 1h30, após cerca de sete horas de espera, um grupo de passageiros chegou a invadir a pista do aeroporto. Em protesto, alguns deitaram na pista. Eles foram retirados pela Polícia Federal, que contou com a ajuda da Polícia Militar.
De acordo com uma passageira do vôo 1544 da Gol, com destino ao Rio de Janeiro, crianças, idosos e até pessoas doentes foram submetidos à 9h de espera e uma certa "tortura" já que receberam da empresa somente uma caixa de copo de agua mineral com 24 copinhos durante um período de mais de 10 horas .
- Todos foram informados que com pequeno atraso de 1h ou 1h e 30 min no máximo, tudo voltaria ao normal... e voltou por exemplo para Varig, mortos de inveja os passageiros da Gol, escutavam a todo momento os vôos da Varig (quase falida) tomarem a rotina normal de embarque e desembarque. Agora os passageiros que caíram na armadilha da Gol... foram submetidos as torturas durante mais de 9 horas de desespero -, disse ela que deveria ter chegado ao Rio às 17h e só conseguiu pousar às 5h45min.
Ainda segundo a passageira a Gol durante o transporte de Congonhas para Guarulhos deu diversas desculpas para o atraso dos vôos coo o problema da água na pista, abastecimento e demorar no embarque, cerca de seis horas.
- Fomos transportados de um portão para o outro como bois de abate -, finalizou revoltada.
Gol atrasa vôos e trata passageiros como 'bois de abate'
Arquivado em:
Sexta, 09 de Fevereiro de 2007 às 15:52, por: CdB