Estudos comprovam que a falta de atividade física e os chamados males modernos, como o estresse, doenças do coração e a obesidade são frutos da inatividade e prejudicam a saúde, já o corre-corre dos dias de hoje mostram que muitas pessoas não conseguem arranjar um tempo na agenda para fazer exercícios em academias. Pensando nisso, a Carci, companhia especializada em equipamentos para Fisioterapia e Reabilitação Física, disponibiliza as bolas Gynastic Ball e as faixas elásticas Carci Band. Indicados para exercícios físicos, os produtos também se adequam às necessidades daqueles que preferem ou só podem fazer exercícios em casa.
Com ela é possível realizar exercícios de alongamento e relaxamento tanto em crianças como em adultos. Entre os resultados obtidos estão o auxílio no equilíbrio corporal, transferência de peso e na propriocepção.
- O importante é que a atividade seja acompanhada por um Fisioterapeuta ou Professor de Educação Física para evitar lesões ou movimentação inadequada -, explica o diretor da Carci, Orlando de Carvalho.
Confeccionadas em material de alta resistência, as bolas cumprem todas as normas técnicas e de segurança, proporcionando conforto para diversos perfis de usuários. O produto, que suporta até 200 kg, é comercializado nos tamanhos 45, 55, 65, 75, 85, 95 cm, nas cores amarela, vermelho, prata, laranja, azul e verde, respectivamente. Os modelos também podem ser utilizados como recurso terapêutico em casos neurológicos, tanto de crianças e adultos, como por exemplo, AVC - Acidente Vascular Cerebral, Paralisia Cerebral, Síndrome de Down, Esclerose Múltipla e Atraso do Desenvolvimento Motor, entre outros.
Já para fortalecer os músculos e tendões, a faixa Carci Band é comercializada nas cores amarela, rosa, verde, azul, roxa, prata e laranja, cada cor corresponde a uma resistência diferente, que deve ser utilizada com indicação de um fisioterapeuta ou educador físico. Ao manter os músculos flexíveis, o indivíduo pode fazer mais movimentos bruscos durante a atividade física e não tem risco de ter uma distensão na região.
- Por isso, a faixa elástica foi produzida dentro das normas de segurança para que a pessoa tenha resultados satisfatórios -, conta Carvalho.
Praticidade
Além de ser econômica, pois seu custo para o consumidor é cerca de 30% menor que a importada, a faixa é 100% nacional, vendida em embalagem com um metro e meio e pode ser carregada na bolsa, ou seja, o usuário pode utilizá-la em qualquer lugar e a qualquer hora.
- Esta prática proporciona o alívio de estresse e ainda ajuda na manutenção de uma vida saudável -, finaliza.