Rio de Janeiro, 26 de Julho de 2025

Ginasta italiano é induzido ao coma após acidente em prova

Arquivado em:
Sexta, 25 de Julho de 2025 às 10:57, por: CdB

Por causa do acidente, a Itália decidiu retirar seus atletas da competição “dado o compreensível envolvimento emocional do restante da equipe”.

Por Redação, com ANSA – de Roma

O ginasta italiano Lorenzo Bonicelli foi colocado em coma induzido nesta sexta-feira após sofrer uma queda grave das argolas durante competição nos Jogos Mundiais Universitários de Verão em Essen, na Alemanha.

Ginasta italiano é induzido ao coma após acidente em prova | O ginasta italiano Lorenzo Bonicelli foi colocado em coma induzido
O ginasta italiano Lorenzo Bonicelli foi colocado em coma induzido

O atleta de 23 anos, natural de Lecco, competia na fase classificatória da ginástica artística masculina por equipes na quarta-feira e tentava executar um triplo de costas, que exige mais de três rotações completas para uma aterrissagem correta, mas não conseguiu e caiu diretamente sobre o pescoço.

Após o impacto, profissionais de saúde presentes na arena correram imediatamente para socorrer Bonicelli, que foi retirado do local em uma maca e levado ao hospital da região, onde foi submetido a uma cirurgia no pescoço.

Competição

Por causa do acidente, a Itália decidiu retirar seus atletas da competição “dado o compreensível envolvimento emocional do restante da equipe”.

Enquanto aguarda o boletim médico, que ainda não foi divulgado, o ex-diretor da Federação Internacional e atual supervisor das argolas masculinas, Steve Butcher, forneceu alguns detalhes sobre o grave estado de saúde do italiano nas redes sociais.

“Lorenzo está em coma induzido após uma cirurgia (nas vértebras cervicais). Levará pelo menos 10 dias para sabermos seu estado de saúde. Toda a família da ginástica está torcendo pela recuperação completa”, escreveu.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo