No primeiro semestre deste ano o governador do Rio, Anthony Garotinho (PSB), gastou R$ 22,6 milhões em publicidade, cerca de 80% dos R$ 28 milhões gastos nos dois primeiros anos de seu governo. A investida publicitária vai continuar a partir deste mês, com novos anúncios sobre obras de saneamento ambiental. O objetivo de Garotinho é consolidar sua imagem junto ao público com maior renda e escolaridade. A definição desse alvo parte de uma análise que considera que o governador já é bem avaliado entre as camadas mais populares. Mostra da preocupação do governo com a divulgação de seus atos foi dada ontem com a publicação de dois anúncios e quatro informes publicitários em jornais do Rio, além da divulgação de mensagens em emissoras de TV. Os textos trazem a versão do governo para notícias publicadas nos últimos dias, referentes a supostas irregularidades na prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado; a aumento de gastos com alimentação de presos; a mudanças nos procedimentos do Detran e a ilegalidades que teriam sido cometidas pela Fundação Departamento de Estradas de Rodagem.
Garotinho usa R$ 22,6 milhões em publicidade
Arquivado em:
Sábado, 04 de Agosto de 2001 às 05:39, por: CdB