Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2025

Funcinários públicos invadem prédio da Secretaria de Fazenda de Maceió

Arquivado em:
Quinta, 18 de Janeiro de 2007 às 16:14, por: CdB

Um grupo formado por mais de mil servidores públicos estaduais invadiu, nesta quinta-feira, o prédio da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), no centro de Maceió. Os servidores protestam contra a suspensão dos reajustes salariais concedidos em 2006. Os servidores não encontraram resistência para invadir e ocupar dos os 11 andares do prédio.

Quando os grevistas entraram, os funcionários da Secretaria desocuparam o prédio. A secretária da Fazenda, advogada Fernanda Vilela, que é irmã do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), não estava durante a ocupação. O subsecretário, Maurício Toledo, disse que não tinha como impedir a invasão e deixou o prédio desolado. Cerca de oito mil servidores, policiais civis, trabalhadores sem-terra e índios participaram da manifestação contra o governo do Estado.

Os manifestantes acusam o governador de dar um calote nos servidores, ao editar o decreto 3.555/2007, que suspendeu todos os reajustes salariais concedidos pelos ex-governadores Ronaldo Lessa e Luis Abílio (ambos do PDT). Os servidores afirmam que permanecerão dentro do prédio da Sefaz até que o decreto seja revogado. A Polícia Militar chegou ao local e o Centro de Gerenciamento de Crises da PM tenta negociar a saída dos manifestantes.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo