O PMDB e o PFL estão na mira do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), candidato à Presidência da Câmara. O PFL já anunciou apoio ao candidato Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e o PMDB, ao candidato Arlindo Chinaglia (PT-SP). Mesmo assim Fruet espera conseguir votos nas duas bancadas.
No caso do PMDB ele reconhece que é difícil o partido mudar de posição, mas mesmo assim pretende explicar a razão sua candidatura ao presidente do partido, Michel Temer.
Ele disse que vai procurar também o senador Pedro Simon e o ex-governador Jarbas Vasconcelos e pretende conversar com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil
(OAB) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
- Tenho certeza de que é muito difícil ou impossível o PMDB mudar de posição. Isso tem que ser respeitado -, observou.
Fruet disse que no sábado estará em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul e no domingo, em Pernambuco e na Paraiba. O candidato tucano criticou a postura do Executivo em relação à disputa.
- Severino Cavalcante disse que deputado precisa de carinho. Lula trata como filho. O que os deputados querem e precisam é de respeito. Além disso, o governo até agora não anunciou novo ministério, esperando eleição da Mesa da Câmara. Isso é sinal de dependência, porque dá a impressão de que depois da eleição aliados vitoriosos poderão ser premiados -, disse.
Fruet quer apoio de PMDB e PFL
Arquivado em:
Quinta, 18 de Janeiro de 2007 às 13:58, por: CdB