Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

<i>Fox</i> intima <i>YouTube</i> por episódios de "24" e "Os Simpsons"

Arquivado em:
Sexta, 26 de Janeiro de 2007 às 17:21, por: CdB

Usuários do YouTube do Google está dando mais uma dor de cabeça ao site. Segundo matéria publicada no Wall Street Journal, o estúdio Twentieth Century Fox, da News Corp., intimou o serviço de vídeo do Google a identificar quem enviou ao site cópias piratas de episódios dos seriados "Os Simpsons" e "24".

A intimação, encaminhada a uma corte distrital da Califórnia em 18 de janeiro, pede para o YouTube entregar informações que identifiquem o usuário para que a Fox possa parar com a violação de direitos autorais, publicou o jornal.

Quatro episódios de "24", estrelado por Kiefer Sutherland, apareceram no YouTube antes de serem transmitidos para a televisão, e 12 episódios de "Os Simpsons" estavam sendo distribuídos por um usuário do site chamado ECOtotal, segundo informações da intimação citada pelo jornal.

A Fox informou que notificou o YouTube sobre os episódios e pediu imediata remoção dos arquivos ou corte no acesso a eles. O mesmo grupo de episódios foi enviado ao site de vídeo LiveDigital por um usuário chamado Jorge Romero. A Fox também intimou este site.

Um porta-voz do LiveDigital disse ao jornal que o site tirou o conteúdo do ar imediatamente. Representantes da Fox e do Google não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo