A partir da tarde desta segunda-feira o entorno das unidades militares conta com a presença ostensiva de soldados. De acordo com o Comando Militar do Leste, o patrulhamento das regiões vai ser feito a pé e em carros. O pedido foi feito em janeiro pelo governador Sérgio Cabral para o Ministro da Defesa, Waldir Pires.
Também começou nesta segunda-feira o treinamento de policiais da Força Nacional de Segurança com o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Quatro grupos com 128 homens ao todo vão aprender técnicas de revista, patrulhamento, manuseamento de armas e contato com a população. As aulas acontecerão por dez dias na comunidade Tavares Bastos, no Catete, na Zona Sul do Rio.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, depois desse período, eles estarão aptos a fazer incursões em áreas de conflito com as elites das policiais militar e civil. Segundo a PM, o treinamento das equipes da FNS, cada equipe tem 32 homens e acontecerá de 8h às 11h30. A primeira turma foi treinada na manhã desta segunda.
Força Nacional de Segurança começa treinamento com Bope
Arquivado em:
Segunda, 05 de Fevereiro de 2007 às 16:59, por: CdB