Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2025

Força de Segurança recebe reforços para atuar nas divisas do estado

Arquivado em:
Sexta, 19 de Janeiro de 2007 às 16:54, por: CdB

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro enviou nesta sexta-feira 450 policiais militares para atuar na Operação Divisa Integrada. De acordo com a secretaria, até este sábado, deverá chegar um reforço de 200 soldados da Força Nacional. Outro grupo, de 280 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deve chegar aos poucos. A secretaria informou que o contingente total, na primeira fase da operação, é de 700 homens.

A tropa ficará baseada em quatro municípios: Paraíba do Sul, Barra Mansa, Miracema e Bom Jesus de Itabapoana. O alojamento da Força Nacional ficará a cargo das prefeituras, enquanto os policiais militares serão acomodados nos quartéis.

Os soldados vão trabalhar ao longo dos 25 municípios que fazem divisa com os estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A principal função será revistar veículos na busca de drogas, armas, criminosos e foragidos da Justiça.

O restante do contingente da Força Nacional permanecerá no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, em Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro, pronto para agir em caso de necessidade.

O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, informou que os últimos detalhes para a partida da Força Nacional estão sendo acertados.

- Há necessidade de se estabelecer pontos de encontro logístico para a Força, como, por exemplo, hospedagem, alimentação, uma via de abastecimento, basear um equipamento de comunicação -, explicou.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo