O Fashion Rio, que começa neste domingo na Marina da Glória e contará com cerca de 30 grifes apresentando suas novas coleções de outono-inverno. A diretora do evento, Eloysa Simão, espera receber em seis dias um público estimado em 100 mil pessoas.
- Queremos falar sobre a questão de misturar linguagens, materiais e diferentes culturas, além de aproximar diferenças. É a questão que está em pauta para toda a área de consumo -, disse Eloysa Simão.
O tema da fusão cultural serve de idéia para a cenografia do Fashion Rio, assinada pelo designer Muti Randolph, que preparou uma série de esculturas e imagens a ser exibidas pelos corredores da Marina da Glória. E, por ser uma discussão atual do mundo da moda, será possível ver as influências do tema em muitos desfiles dos próximos dias.
Entre os estilistas mais conhecidos da semana de moda carioca está Walter Rodrigues, o único a desfilar no domingo é o responsável pelo vestido da posse usado no começo do mês pela primeira-dama, Marisa Letícia, além das grifes Animale, Sommer, Cavendish, Tessuti e Redley.
Segundo a diretora do evento, outra tendência muito forte que irá aparecer nas passarelas é o que chamou de "esporte chic", ou seja, a mistura de modelagens de roupas de academia com matéria-prima nobre como tecidos de última geração.
Fashion Rio começa domingo e aposta no 'esporte-chique'
Arquivado em:
Sexta, 12 de Janeiro de 2007 às 17:47, por: CdB