Ao menos seis pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas - a maioria com queimaduras - na madrugada deste domingo; após a explosão de um posto de gasolina em Acra, na capital de Gana.
Por Redação, com Ansa - de Acra
Segundo as autoridades locais, as causas da explosão ainda são desconhecidas. No entanto, segundo a mídia ganês, o incêndio de um caminhão pode ter sido responsável pelo episódio.
A estação de serviço está localizada em um cruzamento do norte da cidade, próximo a um prédio da Universidade de Gana. O complexo é composto por um depósito de armazenamento de gás e dois postos de gasolina.
Segundo uma testemunha disse à agência espanhola de notícias Efe, houve duas explosões seguidas. Em seguida, uma grande labareda - visível desde vários pontos da cidade. A visão provocou o pânico em todo bairro.
— Ocorreram duas explosões fortes, as pessoas começou a correr e os carros batiam uns nos outros tentando fugir do local — explicou.
Vários acidentes
Os feridos foram levados para diferentes hospitais. Muitos se encontram em estado de grave. O número de mortos “pode aumentar”, afirmou, em nota, o Ministério de Informação.
Gana é um país que produz óleo e gás há relativamente pouco tempo. Nos últimos anos, já registrou vários acidentes. Em 2015, cerca de 100 pessoas morreram após uma explosão parecida. Já em maio deste ano, seis faleceram e 80 ficaram feridas após a destruição de uma cisterna de combustível.
Acra, como muitas cidades africanas, tem uma estrutura que não é suficiente para sua população, de cerca de 7 milhões de pessoas.