Um oleoduto explodiu em uma área densamente populada da maior cidade da Nigéria, Lagos, deixando, segundo a Cruz Vermelha, pelo menos 200 mortos. Um porta-voz da Cruz Vermelha na Nigéria disse à agência norte-americana de notícias Associated Press (AP) que os trabalhos de resgate de vítimas estavam sendo prejudicados pelo incêndio que se formou após a explosão. Autoridades dizem que a explosão, na área de Abule Egba, ocorreu quando centenas de pessoas tentavam pegar gasolina de um vazamento no oleoduto.
Moradores do distrito de Abule Agba, alertados pela notícia de que ladrões haviam perfurado o oleoduto durante a madrugada, foram retirar combustível do local usando contêineres de plástico.
- São centenas de mortos. Ainda vamos confirmar o total, não sabemos se são 300, 400 ou 500 - afirmou o secretário-geral da Cruz Vermelha Abiodun Orebiyi. Segundo ele, 60 pessoas foram levadas para um hospital com queimaduras graves, logo nas primeiras horas da manhã (horário local).
Centenas de corpos, a maioria queimados e irreconhecíveis, podiam ser vistos espalhados no local da explosão.
Cerca de 2 mil pessoas morreram em acidentes similares nos últimos anos. Em maio, 150 pessoas morreram na explosão de um oleoduto em Lagos.