Rio de Janeiro, 15 de Setembro de 2025

Ex-prefeito afirma que recebeu R$ 7 mil de Vedoin

Arquivado em:
Quarta, 24 de Janeiro de 2007 às 16:50, por: CdB

O ex-prefeito de Jaciara-MT Valdizete Nogueira afirmou nesta quarta-feira, em depoimento à Polícia Federal de Cuiabá (MT), que recebeu R$ 7 mil do empresário Luiz Antônio Vedoin, dono da Planam, empresa que comandava a máfia das sanguessugas, esquema que utilizava recursos do Orçamento na compra de ambulâncias superfaturadas.

Nogueira foi citado no inquérito que apura o envolvimento do empresário Abel Pereira na máfia das sanguessugas. Supostamente ligado a Barjas Negri (PSDB), ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso, Pereira é acusado de intermediar a aprovação de emendas para a compra de ambulâncias superfaturadas. Ele nega a acusação.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal de Cuiabá, o ex-prefeito de Jaciara foi indiciado em dois artigos 288 (por formação de quadrilha) e 317 (corrupção passiva).
Valdizete Martins Nogueira confirmou que é amigo de Abel Pereira e que intermediou a venda de uma fazenda dele. Disse também que esteve com o empresário no gabinete do ex-ministro Barjas Negri, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, mas foi tratar de outros assuntos.

Em entrevista, antes do depoimento, Valdizete admitiu que o município de Jaciara recebeu três ambulâncias do Ministério da Saúde durante a sua gestão, mas negou qualquer participação nas fraudes e considerou o seu indiciamento um erro.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo