Rio de Janeiro, 18 de Setembro de 2025

Ex-dirigente do Botafogo é preso em investigação sobre golpe de pirâmide financeira

Arquivado em:
Quarta, 01 de Fevereiro de 2023 às 10:49, por: CdB

De acordo com a polícia, nos primeiros meses, as vítimas recebiam os percentuais prometidos, mas no médio prazo as parcelas não mais eram pagas, caracterizando o golpe da pirâmide financeira.

Por Redação, com Brasil de Fato - do Rio de Janeiro

Na manhã desta quarta-feira, o ex-dirigente do Botafogo de Futebol e Regatas, Ricardo Wagner de Almeida, foi preso em uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que investiga um esquema de pirâmide financeira. De acordo com as investigações, o esquema lesou dezenas de pessoas e impôs um prejuízo de milhões de reais.

almeida.jpeg
Almeida, que era presidente do Conselho Fiscal do Alvinegro, foi preso em Piratininga, na região oceânica de Niterói

Almeida, que era presidente do Conselho Fiscal do Alvinegro, foi preso em Piratininga, na região oceânica de Niterói. Segundo informações do portal G1, ele era dono da Futura Invest, que oferecia investimentos em criptomoedas e na bolsa de valores.

Os percentuais prometidos

De acordo com a polícia, nos primeiros meses, as vítimas recebiam os percentuais prometidos, mas no médio prazo as parcelas não mais eram pagas, caracterizando o golpe da pirâmide financeira.

Além de prender Almeida, os agentes também cumpriram 11 mandados de busca e apreensão. Segundo as investigações, as vítimas eram, na maioria, servidores públicos civis e militares.

Mulher é presa após abrir conta bancária com documentação falsa

Agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca) prenderam uma mulher em flagrante, na terça-feira, pela prática de estelionato. Ela foi localizada em uma agência bancária, no bairro Botafogo, Zona Sul do Rio. A ação ocorreu após um representante do banco informar aos policiais que uma mulher havia acabado de abrir uma conta apresentando um documento de identidade com indícios de falsidade. De imediato, uma equipe foi ao local e se aproximou da autora assim que ela saiu da agência. Durante a abordagem, a suspeita apresentou uma carteira de identidade aos policiais. Ela foi indagada sobre a veracidade do documento e confessou que o mesmo era falso e que seu objetivo era abrir uma conta no banco para obter empréstimos.
Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo