De acordo com a polícia, Vigorito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, fabricação de acessório de arma de fogo e munição.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
A Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) prendeu nesta quinta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Elias Vigorito, acusado de comercializar munição e acessórios para armas de fogo de forma ilegal. Segundo reportagem do diário conservador carioca O Globo, a investigação envolveu uma série de diligências no local e revelou que Vigorito teve seu registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC) cancelado pelo Exército por perda de idoneidade. A polícia aponta que ele estava operando sem a devida legalidade.

Em sua residência, os agentes encontraram uma verdadeira estrutura montada para a fabricação de acessórios bélicos, incluindo supressores de ruído, conhecidos popularmente como silenciadores. Além disso, o local também estava preparado para a recarga de munições. A ação policial resultou na apreensão de diversas armas de fogo, ferramentas, insumos e artefatos parcialmente montados, evidenciando uma atividade clandestina voltada à modificação e produção ilegal de acessórios para armamento.
De acordo com a polícia, Vigorito foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, fabricação de acessório de arma de fogo e munição. A investigação, no entanto, não se encerra com a prisão. Agentes da Desarme apreenderam dispositivos eletrônicos que serão analisados para tentar identificar possíveis conexões do suspeito com organizações criminosas e outras atividades ilícitas.
Drogas escondida em caminhão-tanque
Policiais civis da 4ª DP (Presidente Vargas) realizaram uma ação que levou à apreensão de cerca de uma tonelada de maconha, na quarta-feira. Os entorpecentes estavam escondidos em um caminhão-tanque.
A ação foi planejada após a equipe da delegacia obter informações de inteligência sobre uma rota de entrada de armas e drogas no Estado do Rio de Janeiro, que passava por Juiz de Fora, em Minas Gerais. Foi organizado um cerco no limite entre os estados, em Levy Gasparian.
Os agentes abordaram um caminhão-tanque que não estava transportando combustível. No interior do veículo, a droga foi localizada.
Segundo apurado, os entorpecentes iriam abastecer comunidades da capital fluminense. O motorista do caminhão foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
Todos os entorpecentes foram periciados. A delegacia apura, agora, os demais envolvidos no transporte e fornecimento das drogas.