Rio de Janeiro, 30 de Agosto de 2025

Estúdios e atores de videogame em Hollywood fecham acordo temporário

Arquivado em:
Terça, 10 de Junho de 2025 às 12:33, por: CdB

Após o início da greve, o sindicato entrou com uma acusação de prática trabalhista injusta em 2024 e adicionou a empresa Formosa Interactive à lista de estúdios com paralisação de trabalho.

Por Redação, com Reuters – de Los Angeles

Os atores de captura de voz e movimento de videogames de Hollywood e os estúdios chegaram a um acordo provisório na segunda-feira com novas condições contratuais, pendente da análise do conselho nacional do sindicato de atores.

Estúdios e atores de videogame em Hollywood fecham acordo temporário | Greve dos atores de videogame em Hollywood pode chegar ao fim após acordo
Greve dos atores de videogame em Hollywood pode chegar ao fim após acordo

Um comunicado à imprensa do Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA, na sigla em inglês) detalhou o acordo em meio à greve de quase um ano focada em conseguir aumento salarial e proteções em relação ao uso da inteligência artificial.

O SAG-AFTRA tem acordos pendentes com a Activision Productions Inc., Blindlight LLC, Disney Character Voices Inc., Electronic Arts Productions Inc., Epic Games Inc., Formosa Interactive LLC, Insomniac Games Inc., Take 2 Productions Inc. e WB Games Inc. desde a greve de julho de 2024.

Paralisação de trabalho

Após o início da greve, o sindicato entrou com uma acusação de prática trabalhista injusta em 2024 e adicionou a empresa Formosa Interactive à lista de estúdios com paralisação de trabalho.

A Formosa fornece serviços de dublagem para o popular jogo online “League of Legends”.

O sindicato disse que a categoria continuará em greve até que o acordo oficial seja feito.

A greve ocorre enquanto trabalhadores do setor exigem uma lei que possa protegê-los também dos riscos da inteligência artificial.

O “No Fakes Act”, um projeto de lei bipartidário no Congresso norte-americano que tornaria ilegal a criação de uma réplica de IA da imagem e da voz de alguém sem sua permissão, ganhou o apoio do sindicato de artistas SAG-AFTRA, da Motion Picture Association, da The Recording Academy e da Disney.

Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo