A porta-voz, Sarah Sanders, disse que a Casa Branca está monitorando de perto a situação e ofereceu apoio total a autoridades locais e do Estado
Por Redação, com Reuters - do Cairo:
O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelo ataque a tiros que matou ao menos 50 pessoas e deixou mais de 400 feridos em Las Vegas na noite de domingo, e disse que o agressor havia se convertido ao islã alguns meses atrás.
– O ataque de Las Vegas foi conduzido por um soldado do Estado Islâmico e realizado em resposta a pedidos para atingir Estados da coalizão – disse a agência de notícias do grupo; a Amaq, em referência à coalizão liderada pelos Estados Unidos que luta contra o grupo no Oriente Médio.
– O agressor de Las Vegas se converteu ao islã alguns meses atrás – acrescentou a Amaq.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado sobre o ataque a tiros em Las Vegas; afirmou a Casa Branca nesta segunda-feira; e Trump ofereceu seus pêsames às vítimas.
– Minhas mais afetuosas condolências e solidariedade às vítimas; e às famílias do terrível ataque em Las Vegas – disse Trump no Twitter.
A porta-voz, Sarah Sanders, disse que a Casa Branca está monitorando de perto a situação; e ofereceu apoio total a autoridades locais e do Estado.
Papa
O papa Francisco chamou a morte de mais de 50 pessoas por um homem armado em Las Vegas de uma “tragédia sem sentido”.
– Profundamente entristecido ao saber do ataque a tiros em Las Vegas; o papa Francisco envia a garantia de sua proximidade espiritual a todos aqueles afetados; por essa tragédia sem sentido – disse o papa em mensagem enviada ao bispo da cidade do Estado norte-americano de Nevada, nesta segunda-feira.