O crescimento e a estabilização do uso da internet no Brasil e no mundo tem ajudado o desenvolvimento do mercado de comércio eletrônico, o chamado e-commerce. Isso se dá devido ao aumento da confiança dos usuários da rede em fazer transações online. Prova disso, é a arrecadação do setor no ano passado, quanto atingiu a marca de R$ 6,4 bilhões em faturamento de bens de consumo.
Segundo Pedro Guasti, diretor geral da e-bit - empresa de marketing online - com relação ao número de usuários, a expectativa é que o crescimento seja de 40% em relação a 2006, quanto o mercado atingiu 7 milhões de e-consumidores, registrando 9,8 milhões de adeptos às compras virtuais.
Apostando neste mercado desde 2000 a e-bit tem contribuído para o crescimento deste setor auxiliando lojas virtuais a atrair, manter e rentabilizar seus clientes, alavancando a utilização da internet como um poderoso canal de negócios e relacionamento. De acordo com Pedro Guasti, além de prestar serviços e informações sobre o comércio eletrônico, a empresa também oferece consultoria em e-business, e-mail marketing, pesquisas online e usabilidade.
Pesquisas mostram que a e-bit, acompanhando o crescimento mundial, atingiu seu breakeven operacional em 2002 e desde então cresce a uma taxa média de 30% ao ano. Através de seus dois sites a organização tem conquistado esse espaço oferecendo serviços exclusivos para cada segmento.
O diferencial da e-bit, em comparação a outros sites, se dá no tratamento específico a cada um de seus públicos. Para isso a empresa disponibiliza uma página destinada a pessoas físicas: consumidores que estão à procura de lojas virtuais e que nessa busca podem encontrar sugestões de compras, informações sobre mais de 700 lojas virtuais e ainda participar do programa de acumulo de pontos (moeda virtual da e-bit) que poderão ser utilizados em apostas de prêmios, que vão de livros até televisores tela plana. Além disso, a e-bit conta ainda com um endereço eletrônico destinado à pessoa jurídica: que comunica aos seus clientes todos os produtos e serviços disponíveis, além de algumas ferramentas online, na qual as lojas participantes podem encontrar a avaliação dos consumidores sobre elas. Outra ferramenta disponível, na página jurídica, permite que as lojas criem, administrem e acompanhem campanhas de e-mail marketing.
Com relação às expectativas da e-bit, a tendência é que a categoria de vendas online de eletrônicos cresça junto com a estabilização do mercado e suba de posição nos próximos anos. - Na medida que os internautas adquirem maior confiança no canal, com a utilização de banda larga e serviços bancários, os usuários passam gradativamente a ser tornarem e-consumidores de produtos mais caros. Em 2006, essa categoria ocupou a 3ª posição no ranking dos produtos mais vendidos, com 15% de representatividade - explicou Pedro Guasti, diretor geral da e-bit.
E como a Internet é veículo extremamente dinâmico, é preciso sempre estar se atualizando e inovando. Seguindo essas motivações a e-bit lançou no dia 1° de janeiro, deste ano, uma nova pesquisa para avaliação do e-commerce, com adequação às necessidades do mercado. Além disso, de acordo com a empresa o serviço de administração de campanhas de e-mail marketing está passando por uma reformulação e em breve a versão 2.0 chegará ao mercado com novas funcionalidades.
A e-bit, agência de marketing online, está entre as que mais se destacam neste segmento do cenário empresarial. E para ela o essencial é a satisfação dos e-consumidores, por isso ela incentiva os clientes e parceiros, a fornecer serviços de melhor qualidade. Através de um sistema chamado bitconsumidor a empresa coleta informações sobre o atendimento das lojas, antes da venda e no pós-venda. Dessa forma a e-bit pode classificar para seus e-consumidores os melhores serviços.
A partir dessas avaliações o portal criou uma premiação às l
Empresa de marketing online se destaca no mercado de e-commerce
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Quinta, 01 de Fevereiro de 2007 às 13:16, por: CdB