O técnico Dunga amargou sua primeira derrota a frente da seleção brasileira nesta terça-feira. O time comandado por Luiz Felipe Scolari venceu o Brasil, por 2 a 0, um amistoso realizado em Londres. A derrota acabou com a invencibilidade do técnico Dunga no comando da seleção brasileira. Até então, o treinador tinha cinco vitórias e um empate com o time nacional.
No primeiro teste do ano, Dunga não contou com Robinho, Ronaldinho e com o zagueiro Alex, que estavam na primeira lista e foram vetados por contusão. Sem eles, o treinador optou por armar o meio-de-campo com Edmilson, Gilberto Silva, Elano e Kaká, com Rafael Sobis e Fred no ataque. No gol, Dunga deu seqüência aos testes e colocou Helton, do Porto.
No segundo tempo o Brasil voltou com duas novidades: Luisão substituiu Juan na zaga, enquanto Adriano, que foi convocado pela primeira vez após a Copa do Mundo, recebeu uma chance no ataque na vaga de Rafael Sóbis.
No Brasil, Daniel Alves substituiu Maicon, Tinga ocupou a vaga de Edmílson e Diego entrou no lugar de Fred.
Aos 31min, Portugal abriu o placar. Após cruzamento da direita, Simão, que entrou no segundo tempo, apareceu livre na área brasileira e bateu sem chance de defesa para Helton.
Aos 45min, após outro cruzamento da direita, Portugal marcou o segundo gol. Dessa vez quem apareceu na área foi Ricardo Carvalho, que bateu de primeira e tirou a bola do alcance de Helton.
Dunga perde a invencibilidade e perde de Portugal por 2 a 0
Arquivado em:
Terça, 06 de Fevereiro de 2007 às 18:07, por: CdB