Rio de Janeiro, 16 de Setembro de 2025

Dólar perto da estabilidade no mercado brasileiro

Arquivado em:
Terça, 30 de Janeiro de 2007 às 10:07, por: CdB

O dólar operava em ligeira queda, nesta terça-feira, com alguns investidores se antecipando ao vencimento dos contratos futuros na próxima sessão. Mas a espera pela reunião do Federal Reserve deixa o mercado com volume menor de negócios. O BC norte-americano deve anunciar, na quarta-feira, manutenção do juro em 5,25%, e analistas esperam que o comunicado junto com a decisão dê sinais sobre o futuro da política monetária. Às 11h50, a moeda norte-americana era vendida a R$ 2,13 reais, com declínio de 0,05%.

- Enquanto espera o Fed, o pessoal vai acompanhando de perto qualquer indicador que possa sinalizar os próximos passos do banco central dos EUA - disse um executivo do mercado financeiro.

O volume de negócios no mercado à vista ainda está reduzido, mas na Bolsa de Mercadorias & Futuros os investidores já se antecipam para a formação da Ptax (taxa média do dólar) de quarta-feira, que servirá de base para liquidação de contratos futuros.

- O clima está mais favorável, logo, há boas chances para ingressos e os vendidos chegam mais fortes - disse.

O dólar tem tido pouca oscilação nos últimos dias porque, embora haja perspectiva de continuidade dos ingressos, a atuação do Banco Central com leilões diários de compra de moeda acaba contendo uma queda mais acentuada, afirmam analistas.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo