O torcedor do Botafogo pode esfregar as mãos e esperar, pois o momento de se reencontrar com seu artilheiro está chegando. A expectativa é a de que o atacante Dodô desembarque no Brasil na sexta-feira, antecipando em quase três semanas sua volta do Al-Ain, dos Emirados Árabes.
O matador tem mais um jogo a cumprir pelo time árabe, previamente marcado para o dia 16. Mas a partida foi adiada para 24 de janeiro, e o jogador está negociando sua liberação antecipada. Para isso, Dodô poderia até abrir mão de alguma quantia que ainda tem a receber do Al-Ain.
As conversas estão bem encaminhadas e seus parentes já o esperam em São Paulo no fim de semana. Seu contrato vai até o dia 31 de janeiro e, a princípio, Dodô não poderia se juntar ao grupo alvinegro na preparação para a temporada. Mas, caso consiga a liberação total dos árabes, pode até se apresentar ao técnico Cuca na segunda-feira, em General Severiano.
Caso aconteça, essa incorporação antecipada, será muito bem-vinda pela comissão técnica alvinegra. Antes de ir para Vitória, o técnico Cuca manifestara sua preocupação sobre as condições físicas do atacante, já que ele não teve direito a férias, como os outros. Um programa específico será elaborado para que o jogador esteja próximo do nível dos companheiros na estréia no Campeonato Estadual, dia 24, contra o Madureira.