Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2025

Dica: o sabor único da culinária nordestina

Arquivado em:
Sexta, 02 de Fevereiro de 2007 às 13:53, por: CdB

Sexta-feira, final de semana chegando. Para muitos dia de relaxar, receber amigos em casa ou ainda fazer um jantazinho romântico. A culinária brasileira é conhecida pela sua qualidade e variedade. Da comida mineira à nordestina, passando pelos pratos típicos do sul e norte do país, escolher não é fácil. O Correio do Brasil dará uma opção de prato que agrada a gregos e troianos e faz sucesso em qualquer ocasião: Bobó de camarão.

Esta receita foi dada pelo Bar e Restaurante Urca, localizado no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, que exibe charme e tradição em deliciosos pratos com frutos do mar e especialidades das cozinhas brasileira e portuguesa. Comandado por Seu Gomes, de 90 anos - o mais antigo empresário do setor em atividade - oferece, no aconchegante bairro da Urca, uma linda vista panorâmica da Baía de Guanabara. O prato é uma porção farta para duas  ou três pessoas.

Ingredientes:

600 GR DE AIPIM DESCASCADO 
450GR DE CAMARÃO LIMPO 
200ML DE LEITE DE COCO 
100ML DE ABEITE DE DENDÊ 
1 CEBOLA PEQ. 
1 TOMATE PEQ. 
SAL A GOSTO 
CASTANHA DE CAJÚ PICADA 
SALSA PICADINHA-SÓ AS FOLHAS

Modo de Preparo:

Cozinhar o aipim até ficar macio, depois bater no liquidificador fazendo aquele creme. Refogar o camarão no tomate, cebola, adicionar o creme de aipim e gradativamente o leite de coco do dendê. Mexer sem parar e deixar ferver. Salpicar castanha picada e a salsa. Acompanha arroz branco e farofa amarela (farofa com mandioca crua e azeite de dendê).
Tempo de Preparo: média de 25 a 30 minutos.
 
Serviço:

Bar e Restaurante Urca - Rua Cândido Graffée, 205 - Urca (próximo à entrada do Forte São João). Horário de funcionamento: no restaurante - almoço das 11 às 17horas (terças a domingos) e jantar até 23horas (terças a sábados). O Bar funciona das 7 às 23 horas. Mais informações: (21) 2295-8744. Aceita todos os cartões de crédito e o vale refeição TR.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo