Pelo menos 10 mil passageiros serão prejudicados diariamente com a interdição da pista do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na próxima quinta-feira. A inforamção é da presidente interina da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu.
- Pelo menos 10 mil passageiros vão ficar sem assistência. Os passageiros que compraram passagens para o carnaval terão problemas -, disse Denise Abreu.
O juiz da 22ª Vara Cível Federal, Ronald de Carvalho Filho, proibiu, por motivos de segurança, o pouso de aeronaves Fokker 100, Boeing 737-700 e 737-800. A decisão do magistrado é um desdobramento da ação movida pelo Ministério Público Federal que pede a interdição completa da pista principal do aeroporto, devido ao risco de derrapagens em dias de chuva. Nos últimos meses, várias aeronaves sofreram acidentes causados por aquaplanagem na pista. A Infraero prepara uma ampla reforma no local. A obra, segundo a Anac, começará no dia 26 de fevereiro.
Segundo a presidente interina da Anac, a agência vai recorrer da decisão do juiz no Tribunal Regional Federal (TRF).
- A Anac utilizará todos os argumentos técnicos e relatórios feitos por nós e pela Infraero- , explicou Denise Abreu.
Em reunião na tarde desta terça-feira no Ministério da Defesa, o governo vai estudar como irá recorrer da decisão judicial. A Anac tem 72 horas para cumprir a decisão do juiz Carvalho Filho.
Dez mil passageiros podem ser prejudicados, diz Anac
Arquivado em:
Terça, 06 de Fevereiro de 2007 às 16:15, por: CdB