Nove casas foram destruídas em Petrópolis, na Região Serrana, por deslizamentos causados pela chuva que atinge o Estado. A Defesa Civil Municipal registrou 137 chamadas entre terça e quarta-feira. Desde o início das chuvas, 32 pessoas morreram no Estado, cinco delas em Petrópolis.
Os bairros mais atingidos de Petrópolis, onde os imóveis desabaram, foram Fazenda Inglesa, Retiro e Caxambu. Quarenta e quatro moradores ficaram desalojados. A Rua Modesto Guimarães e as estradas do Pinheiral e Ministro Salgado Filho ficaram interditadas. De todas as chamadas registradas nas últimas horas, 82 foram referentes a deslizamentos.
A assessoria de imprensa do Palácio Guanabara informou que superintendente Operacional de Defesa Civil do Estado, coronel José Paulo Miranda, encaminhou ao governador Sérgio Cabral os relatórios sobre os estragos causados pela chuva em 29 municípios que estavam em situação de emergência. Os relatórios precisam ser homologados para publicação no Diário Oficial, o que apressará a liberação da verba.
Deslizamentos causam a destruição de nove casas em Petrópolis
Arquivado em:
Quarta, 17 de Janeiro de 2007 às 18:31, por: CdB