Uma mulher que teria sido arrastada pela correnteza do Rio Galvão, que corta a zona rural do município, Eugenópolis, na região da Zona da Mata mineira, é procurada pelo Corpo de bombeiros. A localidade é conhecida como Coelho Bastos.
Na madrugada desta quinta-feira, um temporal caiu sobre a região e deixou várias ruas e casas alagadas. Segundo a prefeitura de Eugenópolis, a água do rio destruiu a casa onde a família da vítima morava.
O marido conseguiu salvar um dos dois filhos do casal. O outro adolescente foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, pela manhã, em estado de choque. Ele estava em cima de uma árvore.
Segundo a funcionária da prefeitura, Aparecida Costa Barbuto, muitas casas foram inundadas pela enchente e muitos moradores ficaram desabrigados. A mulher ainda não foi identificada. Se confirmada a morte dela, sobe para 16 o número de vítimas fatais, desde o início do período chuvoso, em outubro, em Minas Gerais.
A Defesa Civil divulgou que outras 63 pessoas ficaram feridas. Foi decretado estado de emergência em quarenta e oito cidades por causa dos estragos provocados pela chuva.
Aproximadamente 170 mil pessoas foram afetadas em todo o estado. Destas, cerca de 3,5 mil ficaram desabrigadas e outras 10 mil desalojadas.
Cerca de 3,5 mil casas foram danificadas ou destruídas totalmente. Muitas localidades ainda estão isoladas devido à pessima condição de algumas estradas.
A Defesa Civil declarou que quase 400 pontes caíram ou correm riso de desabar.
Desaparece mulher arrastada pela correnteza
Arquivado em:
Quinta, 28 de Dezembro de 2006 às 12:10, por: CdB