Rio de Janeiro, 16 de Setembro de 2025

Derrotado, o Brasil vê a Itália sagrar-se campeã do mundo

Arquivado em:
Quinta, 28 de Dezembro de 2006 às 16:59, por: CdB

A Copa do Mundo, o grande evento esportivo do ano, terminou para a seleção brasileira com gritos, vaias e gestos obscenos na porta do hotel onde o time esteve hospedado em Frankfurt, na Alemanha. Cerca de 200 torcedores brasileiros, aglomerados em frente ao hotel Arabella Sheraton, não pouparam palavrões quando o ônibus levando parte da delegação rumou para o aeroporto.

O técnico Carlos Alberto Parreira, a comissão técnica e os jogadores que desembarcam nesta segunda-feira no Brasil foram chamados de "pipoqueiros" pela torcida, que fez gestos obscenos e teve de ser controlada pela polícia local.

Bode expiatório

Culpado pela torcida pelo gol que a seleção brasileira levou na disputa com o selecionado francês, neste sábado, o lateral Roberto Carlos foi forçado a deixar o hotel onde se hospedava com o restante do time pela porta dos fundos. Questionado por um grupo de torcedores que gritava "vergonha" à frente do hall principal, o jogador do Real Madrid deixou o hotel apressadamente, até o táxi que o levou ao aeroporto, de onde partiu para Madri, na Espanha.

Criticado por arrumar a meia enquanto o francês Henry fazia o único gol da partida, o atleta levou o dedo indicador à boca, em um pedido de silêncio ao grupo que o vaiava.

Aposentado

O meia francês Zinedine Zidane foi eleito o melhor Jogador da Copa da Alemanha, ao sair vencedor na votação feita entre a imprensa credenciada no Mundial. Zidane marcou o único gol da seleção francesa e foi expulso do jogo ao dar uma cabeçada no zagueiro italiano Materazzi, que o teria o provocado com xingamentos. O craque francês, que anunciou sua aposentadoria após o final da Copa, foi para o vestiário e não viu sua equipe ser derrotada nos pênaltis pela Itália - que havia empatado o jogo por 1 a 1 e venceu por 5 a 3 nas penalidades.

O capitão francês sucede neste prêmio o goleiro alemão Oliver Kahn, que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2002, disputada na Coréia e no Japão. A lista de dez candidatos, apresentada pelo grupo de estudos técnicos da Fifa, incluía outros dois jogadores de cada seleção finalista: Patrick Vieira e Thierry Henry pela França, e Gianlugi Buffon e Gianluca Zambrotta pela Itália.

Os alemães Michael Ballack e Miroslav Klose, artilheiro da Copa com cinco gols, e o português Maniche completavam a lista de melhores do Mundial. Os jornalistas tinham até meia-noite de domingo para votar no melhor jogador (Bola de Ouro) da Copa, prêmio concedido desde a Espanha-1982, quando o vencedor foi o italiano Paolo Rossi. Os outros premiados foram o alemão Oliver Kahn (2002), os brasileiros Ronaldo (1998) e Romário (1994), o italiano Salvatore Schillaci (1990) e o argentino Diego Maradona (1986).

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo