A Terceira Via já tem um possível candidato à presidêncida da Câmara. Em reunião com um grupo de 12 deputados do PSDB nesta terça-feira, o deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) afirmou que aceita ser o terceiro candidato à presidência da Câmara desde que consiga unir a maioria da bancada de seu partido em torno de seu nome na reunião marcada para a próxima terça-feira.
O recado será dado por Fruet ao grupo de deputados de PSB, PPS e PV que defende essa Terceira Via em reunião na tarde desta terça-feira. A postura do deputado pode frustrar os comandantes da Terceira Via, Fernando Gabeira (PV-RJ) e Raul Jungmann (PPS-PE), que esperavam lançar a candidatura ainda nesta terça.
Para Fruet, entrar para a disputa contra o atual presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PC do B-SP), candidato à reeleição, e o candidato do PT, Arlindo Chinaglia (SP), dependeria da adesão de boa parte dos 66 deputados que o PSDB terá a partir de fevereiro.
- Não tem sentido sair candidato com o partido dividido -, afirmou.
O deputado disse que, se for oficialmente convidado pelo grupo da Terceira Via, pedirá para levar o convite à reunião que o PSDB fará no próximo dia 23. A avaliação dos tucanos descontentes é de que se Fruet for escolhido candidato, a ala do PSDB que decidiu apoiar o petista ficaria constrangida em votar contra um nome do próprio partido e recuaria.
Deputado aceita ser candidato, mas quer apoio do PSDB
Arquivado em:
Terça, 16 de Janeiro de 2007 às 14:58, por: CdB